sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

"Visto os últimos incidentes sobejamente conhecidos à volta da competição, pela única ladder de expressão europeia, incidentes que visam sobretudo minar e abusar da competição saudável, através de clonagem. E visto andarmos fartos de pessoas obcessionadas por ranks, pontos, e stats, e da sua influência negativa sobre os demais. Há que fazer algo imediato, os sites de jogos são mercantilistas e procuram fluxo de inscritos, e fluxo de movimentos, vivem de interesses, e pouco ou nada fazem para proteger quem mais faz pelo bem dos demais.

Vou lançar a ideia, depois é desenvolvê-la, quiçá isto dê em algo, ou não. Mas discutamos a matéria:

Uma associação com regras bem claras para todos os inscritos, onde cada colectivo, seja respeitado e respeite os demais, onde se consiga criar um ambiente saudável para os mais fracos/novos e ao mesmo tempo se dê condições aos mais fortes/velhos nestas lides. Onde o mais fraco não é pilhado pelo mais forte, e nem o mais forte tem que se "perder" por causa do ritmo mais lento do mais fraco.

Assim, proponho uma base/plataforma inicial, onde se inscrevem os colectivos interessados em algo mais neste Portugal Online das consolas, e daí dar-se-à um salto mais tarde, para a definição de coisas simples como o estabelecimento de regras simples na socialização e interacção dos colectivos nesta plataforma/base.

A associação será a projecção desta base, cuja elaboração e evolução, deverá demorar o tempo necessário investido em discussões de ideias, e definição do que interessa à comunidade - ou parte dela.

Portanto, vejam lá se faz sentido: Plataforma ---> Associação

Uma associação pedagógica, JUSTA, Heterogénea, AMPLA e aberta a todos, seria benéfica no contexto nacional, onde escasseiam condições, suportes, modelos de conduta, e acima de tudo, respeito pelo próximo.

Teríamos o poder mediático dos clãs inscritos, regras, condutas, e evoluiriamos para uma competição com settings próprios, teriamos autonomia no processo e não dependeríamos dos mesmos de sempre: as ladders anglo-saxónicas. Poderiamos formar mais jogadores, e educá-los a saberem estar e a desenvolverem de forma autónoma, mais sinergias positivas para a comunidade. Todos teriam algo a dar.

O que acham? Faz sentido? Passem este POST nos fóruns de clãs, ou de consolas. Passem a mensagem. É possível fazer algo mais, basta remarmos para o mesmo lado. A sorte procura-se! As coisas fazem-se, basta mexer uma palha."

SIDSIDSID in XPX

Com esta mensagem SID incentivou a nossa comunidade, a comunidade portuguesa para um novo patamar de competição portuguesa, e logo foi aceitada por vários membros de clans distintos:

"Podem contar comigo e com a referência TUGA3L!T e comunidade ."
RicFazeres dos TUGA3L!T

"Concordo com a proposta. Em tudo que poder ajudar, podem contar cmg. Para contacto:
WWW.FBMCLA.COM
Cumps"
PFFS dos FBM

"Podem contar com o apoio dos PTR e mais do que isso ajuda no "trabalho" para contruir essa associação nacional."
joaorambo dos PTR

"Após falar com o resto da minha equipa, achamos que este projecto só tem boas intenções, e certamente irá dar em algo que não apenas juntará amigos para uma competição saudavel mas como mostrar aos que não o fazem assim tão saudavelmente que é possivel jogar sem disputes, clones e sem de outra coisa qualquer do género. Desta maneira os PTR Stealth dão total apoio a esta iniciativa, qualquer coisa basta mandar PM ou falar conosco de outra maneira!

já não era sem tempo uma iniciativa destas, vamos la fazer isto solido e grande!"
jpmoura dos PTR

Visitem, comentem e criem novas ideias! Por um mundo gamer português melhor!

Sem comentários: